Associado muitas vezes ao ganho de peso, o hipotireoidismo é uma disfunção na tireoide – glândula localizada no pescoço e responsável por regular órgãos importantes do nosso corpo, como coração, cérebro, fígado e rins. Essa disfunção se caracteriza pela queda na produção dos hormônios T3 (triiodotironina) e T4 (tiroxina).
Nos adultos, o hipotireoidismo é causado geralmente por uma inflamação denominada tireoidite de Hashimoto, já nas crianças, o hipotireoidismo congênito é o mais comum.
SINTOMAS DO HIPOTIREOIDISMO
Sonolência diurna.
Intestino preso.
Unhas quebradiças.
Pele seca.
Ganho leve de peso (dificilmente, passa de 5 kg).
Queda de cabelo.
Alteração menstrual.
Unhas quebradiças.
Dificuldade de raciocínio.
Causas e consequências do hipotireoidismo
TRATAMENTOS PARA O HIPOTIREOIDISMO
Para crianças ou adultos, o tratamento do hipotireoidismo consiste na reposição do hormônio em falta na tireoide, o que é feito através da ingestão diária de hormônio tireoidiano produzido em laboratório. Nesse caso, repomos o hormônio em falta e não tratamos a causa do hipotireoidismo, uma vez que o hipotireoidismo não tem cura.
Consulte um médico se você está se sentindo cansado sem qualquer motivo aparente ou apresentar qualquer um dos outros sinais ou sintomas de hipotireoidismo.
Para saber mais sobre septoplastia visite: http://dralexandrecesar.com.br/cirurgias/nariz/septoplastia-correcao-do-desvio-do-septo-nasal/